Kimi Antonelli celebrou um momento marcante no último final de semana ao conquistar seu primeiro pódio na Fórmula 1. Com o terceiro lugar no GP do Canadá, o jovem italiano da Mercedes se tornou o terceiro piloto mais jovem da história a subir ao pódio na categoria, além de ser o primeiro italiano a conseguir o feito desde Jarno Trulli, no GP do Japão em 2009.
Antonelli largou da quarta posição e logo na primeira volta fez uma bela ultrapassagem sobre o líder do campeonato, Oscar Piastri, assumindo o terceiro lugar. Ele chegou a pressionar Max Verstappen em busca da segunda posição, mas terminou a corrida no último degrau do pódio, atrás do tetracampeão.
Falando sobre sua performance e o significado do resultado, o piloto de dezoito anos destacou a emoção do momento e a inspiração que sente ao competir contra nomes como Verstappen: “Correr na F1 com os outros dezenove melhores pilotos do mundo já é uma enorme motivação. Ter a chance de mostrar do que você é capaz é algo que realmente impulsiona. E claro, ver o que o Max fez ao longo dos anos, especialmente no início da carreira, foi algo impressionante.”

“Definitivamente ele é um modelo que me inspira. Mas no fim das contas, correr contra os melhores é uma oportunidade incrível”, acrescentou.
Antonelli também fez questão de reconhecer o papel de George Russell em sua evolução na atual temporada: “Ter alguém como o George como companheiro de equipe me ajuda a crescer. Este resultado também é mérito dele, porque tem me ajudado muito neste início de temporada a me desenvolver e me desafiar ainda mais”, finalizou o italiano.
Também a Mercedes comemorou com entusiasmo o feito do jovem piloto, que foi recebido com uma grande salva de aplausos no pódio canadense, o primeiro de muitos que devem vir ao longo da carreira promissora de Antonelli.