F1: Dupla da Cadillac abandona após largada por superaquecimento de freios na Áustria

A Cadillac teve um final de semana para esquecer no GP da Áustria da Fórmula 1. Neste domingo (28), pouco após a largada autorizada, tanto Valtteri Bottas quanto Sergio Pérez abandonaram com problemas no carro.

A dupla da equipe norte-americana largou do fundo do pelotão, com ambos dividindo a décima, e penúltima, fila do grid. O mexicano ficou com a 19ª posição e o finlandês ficou com a 20ª.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Então, assim que a saída autorizada, os problemas começaram para o time estreante da Fórmula 1 2026. Primeiro, foi Bottas dizendo que seus freios estavam ‘pegando fogo’, indo na sequência para os boxes e os mecânicos acionaram o extintor.

F1: Dupla da Cadillac abandona após largada por superaquecimento de freios na Áustria
Foto: F1TV

Não demorou muito, Pérez também veio ao rádio se queixar de que havia muita fumaça dentro de seu cockpit. Com quatro voltas completadas, o mexicano também foi para a garagem e abandonou.

Pouco depois, a Cadillac confirmou que o motivo de abandono de ambos pilotos foi por conta de superaquecimento dos freios.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.