F1: Drugovich pode substituir Stroll no GP da Espanha? Entenda

Lance Stroll é baixa no GP da Espanha deste próximo domingo (1), que marca a nona etapa da Fórmula 1 2025. A Aston Martin soltou um comunicado no final da tarde deste sábado (31) anunciando que o piloto sentiu dores no punho e na mão e não vai correr a prova. Felipe Drugovich vai poder substitui-lo?

O canadense conseguiu participar da classificação em Barcelona, mesmo no texto divulgado pelo time dizendo que o piloto já sente incômodo há mais de seis semanas. Na sessão, não avançou ao Q3 e conseguiu apenas a 14ª posição do grid.

Entretanto, nas regras da F1, um competidor só pode ser substituído caso o reserva participe da tomada de tempos da etapa. Portanto, a substituição deve acontecer antes do início da qualificação e com reconhecimento dos comissários.

Portanto, como Stroll ainda chegou a fazer a classificação, mas não vai correr, a Aston Martin irá participar da prova de Barcelona com apenas o carro de Fernando Alonso. E é também por esse motivo que o brasileiro Drugovich, piloto reserva da equipe e presença na Espanha, não vai poder alinhar no grid.

O GP da Espanha acontece no próximo domingo, 1º de junho, com largada às 10h no horário de Brasília.

🎥 Vídeos mais recente