F1: Drugovich diz que abriria mão de Le Mans para possível oportunidade na Aston Martin

Felipe Drugovich afirmou que abriria mão de disputar as 24 Horas de Le Mans, caso tenha a oportunidade de estrear na Fórmula 1 com a Aston Martin, em uma eventual substituição de Lance Stroll.

O canadense enfrenta um período de recuperação após se submeter a uma cirurgia por conta de uma lesão no punho, o que pode abrir uma vaga provisória ao lado de Fernando Alonso. Apesar de estar presente no GP da Espanha, Drugovich não pôde assumir o carro, já que Stroll havia participado da sessão de classificação e avançado ao Q2.

No entanto, o compromisso do brasileiro com a Cadillac nas 24 Horas de Le Mans, que coincidem com o final de semana do GP do Canadá, poderia gerar um conflito de agendas. Em entrevista à emissora de TV Band, Drugovich foi direto: “Minha prioridade sempre foi a Fórmula 1, então é isso que deve ser mantido até lá.”

Atualmente com 25 anos, Drugovich ainda aguarda a chance de disputar sua primeira corrida oficial na categoria. Além de já ter testado o carro AMR25 no Bahrein, seu nome também circula como uma das opções da Cadillac para a temporada de estreia da equipe na F1, em 2026, o que torna uma eventual atuação pela Aston Martin uma vitrine importante para o futuro.

Se a oportunidade surgir, o piloto brasileiro promete estar pronto, porém parece mais provável que Stroll queira disputar seu GP em casa no Canadá, o que só não deve fazer se não estiver apto devido à cirurgia.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.