F1: Doohan se mantém positivo mesmo com pressão de Briatore na Alpine

O estreante na Alpine, Jack Doohan, reconheceu que a direção da equipe ‘vai querer pontos’, mas acredita que há muitos lados positivos a serem tirados do final de semana do GP da China de Fórmula 1.

Doohan participou de seu primeiro fim de semana de corrida com formato Sprint na F1 no Circuito Internacional de Xangai, uma semana após não conseguir completar a primeira volta em seu GP em casa na Austrália. Apesar de não ter chegado próximo das posições que dão pontos, o australiano conseguiu terminar tanto a corrida Sprint quanto o GP no domingo.

Apesar de alguns erros, notavelmente uma penalidade que recebeu por um toque com Gabriel Bortoleto da Sauber, na corrida Sprint, Doohan se mostrou mais próximo do ritmo de seu companheiro de equipe, Pierre Gasly, ao longo do final de semana, mostrando que houve progresso.

O lugar de Doohan na F1 já foi colocado sob pressão após comentários de Flavio Briatore, mesmo antes do início da temporada, com a pressão aumentando após a chegada de Franco Colapinto como piloto reserva.

“Acho que para mim há muitos lados positivos. Ainda não tivemos aquele resultado para realmente mostrar isso, mas o círculo interno da equipe entende isso e acho que é o mais importante. Os caras estão super felizes na equipe. Com certeza, Flavio (Briatore, consultor da equipe), Oli (Oakes, chefe da equipe), Luca (de Meo, CEO da Alpine), nossos apoiadores, vão querer pontos. Quando o carro chegar lá, teremos que garantir que estejamos prontos para maximizar isso”, disse o jovem piloto.

A Fórmula 1 tem um fim de semana de folga antes do GP do Japão, que inicia uma rodada tripla com Bahrein e Arábia Saudita, e Doohan apontou a importância dessa pausa para encontrar melhorias. “Por enquanto, teremos que continuar trabalhando, manter a cabeça baixa e esperamos que Suzuka seja uma pista melhor para nós”, encerrou o piloto australiano.

🎥 Vídeos mais recente