F1: Diretor da Cadillac diz que Ferrari como fornecedora de motores foi devido à confiança

A Ferrari confirmou nesta terça-feira (10), que irá fornecer motores e caixas de câmbio para a nova equipe da Fórmula 1, a Cadillac, que vai entrar na categoria em 2026.

O diretor da Cadillac F1, Graeme Lowdon, revelou que a equipe escolheu a Ferrari para ser sua fornecedora de trem de força, devido à confiança na fabricante italiana.

A equipe americana vai se juntar ao grid da F1 em 2026, o mesmo ano em que os novos regulamentos de unidade de potência e aerodinâmica serão introduzidos, com a Ferrari fornecendo motores e caixas de câmbio, em 2026 e 2027, isso porque o plano é que a partir de 2028, a Cadillac, que pertence à GM, construa suas próprias unidades de potência.

Com isso, a Ferrari vai passa a ter duas equipes clientes, com a Cadillac se juntando à Haas como cliente da equipe sediada em Maranello.

De acordo com Lowdon, escolher o fornecedor certo de trem de força para sua estreia é de extrema importância para a Cadillac, algo que ela acredita ter sido alcançado com a Ferrari.

“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Ferrari como fornecedora de unidade de potência e caixa de câmbio para nossa equipe Cadillac, reunindo dois legados notáveis. Escolher o parceiro certo é crucial, e confiamos na paixão, excelência e capacidades excepcionais de seu pessoal da Ferrari”, disse ele.

O diretor da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, está satisfeito em ver uma nova equipe americana se comprometer com a Fórmula 1, e apoiada pela gigante automotiva General Motors, por isso, Vasseur está satisfeito que a Ferrari fornecerá motores e caixas de câmbio para a Cadillac.

“É ótimo ver o comprometimento de outra equipe americana, apoiada por uma das marcas mais respeitadas da indústria automobilística, em um momento em que a Fórmula 1 está aumentando em popularidade nos Estados Unidos”, afirmou Vasseur.

“Nós estamos muito satisfeitos que iremos fornecer à equipe nossa unidade de potência e caixa de câmbio como base desta colaboração técnica. Isso significa que continuaremos a ter duas ‘equipes clientes’ no campeonato, com todos os benefícios que isso traz em termos de desenvolvimento técnico dentro da Ferrari”, completou Vasseur.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.