F1: “Difícil para o meu pescoço”, Dennis sobre chance com RB19

Jake Dennis, campeão da Fórmula E, teve um ótimo ano e recentemente experimentou a sensação de pilotar um carro de Fórmula 1 durante um fim de semana de Grande Prêmio. Durante o TL1 em Abu Dhabi, Dennis teve a oportunidade de pilotar algumas voltas no carro de Max Verstappen da Red Bull.

Quando perguntado na Noite de Gala da premiação da FIA sobre sua experiência nas sessões com o RB19, Dennis mostrou um grande sorriso. “Acho que o TL1 no México será extremamente difícil para mim, me readaptando a um carro de Fórmula E. Então, não acho que [a experiência com a Red Bull] vá me ajudar muito na Fórmula E,” disse Dennis à imprensa. No México, o primeiro E-Prix da temporada de 2024 está no calendário no início de janeiro.

Dennis também destacou os benefícios de ter pilotado o RB19. “Acho que, geralmente, apenas trabalhar com uma equipe como a Red Bull nos últimos cinco anos e estar envolvido com alguns dos melhores engenheiros do mundo, é sempre importante estar perto de pessoas muito inteligentes. E obviamente, eles têm alguns dos melhores. Então você acaba pegando ideias aqui e ali e as leva para sua equipe [na Fórmula E] e tenta avançar o máximo possível com sua equipe.”

No entanto, para Dennis, tudo se resume às corridas. Ele não apenas teve a chance de pilotar no TL1 em Abu Dhabi, mas também participou do teste na terça-feira após o Grande Prêmio. “Pilotar o carro em si é um prazer absoluto. Fazia muito tempo que eu não dirigia algo com tanta força aerodinâmica. Isso certamente me pegou de surpresa. Foi tão bom quanto eu esperava. Então, gostei muito. A terça-feira foi um pouco difícil para o pescoço, obviamente fazendo cerca de 125 voltas. Mas conseguimos superar. Que dia incrível.”