A equipe Alfa Romeo teve um domingo desafiador no Grande Prêmio do México, quando as esperanças de pontuação de Zhou Guanyu e Valtteri Bottas foram interrompidas, resultando em um 14º e 15º lugar, respectivamente. Ambos os pilotos tinham começado a corrida entre os dez primeiros, gerando expectativas de um bom desempenho.
O resultado do GP levou a equipe a cair para a nona posição no campeonato de construtores. No entanto, Alessandro Alunni Bravi, representante da equipe, reitera o compromisso da equipe de lutar até o fim. “A corrida de hoje foi um golpe, considerando nossa forte posição após a classificação. Começamos bem, mas acabamos fora dos dez primeiros. Ainda assim, nossa determinação é inabalável e continuamos focados em nossos objetivos”, afirmou.
Valtteri Bottas expressou sua frustração com os eventos da corrida, principalmente após um safety car ser acionado imediatamente após seu pit-stop, colocando a equipe em desvantagem. Ele também mencionou um incidente com Lance Stroll, mas se mantém otimista quanto ao restante da temporada.
Zhou Guanyu compartilhou um sentimento semelhante, apontando o red flag como o ponto de virada de sua corrida. “A diferença de aderência após o reinício da corrida foi demais, e eu simplesmente não pude competir”, disse ele, referindo-se à decisão de trocar para pneus duros antes da bandeira vermelha em decorrência do acidente de Kevin Magnussen na volta 33.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon