F1: Danica Patrick acha que Haas pode surpreender em 2023

A ex-piloto da Indy, Danica Patrick, acredita que a Haas para ser o pacote surpresa da temporada 2023 da Fórmula 1, depois que eles contrataram Nico Hulkenberg.

Depois de um fraco 2021 em que terminou na última posição entre os construtores, sem marcar nenhum ponto, o P8 em 2022 representou o melhor resultado da Haas desde a temporada 2018, e a equipe americana parece mais entusiasmada para 2023.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Eles têm um novo patrocinador principal, a MoneyGram, que permite que a equipe chegue ao limite de orçamento pela primeira vez, enquanto trocaram inexperiência por experiência, já que Mick Schumacher abriu caminho para o veterano de 181 GPs na F1, Hulkenberg.

O alemão fará parceria com outro piloto experiente, Kevin Magnussen, e Patrick acredita que esses dois podem ajudar a equipe a progredir.

“Ele (Hulkenberg) é um pouco mais velho que Kevin, tem 35 anos, está por aí há algum tempo, e acho que provavelmente a Haas pode usar essa experiência”, disse Patrick à Sky Sports.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Acho que Kevin Magnussen foi uma ótima adição à equipe no ano passado, para poder ajudá-los a progredir e ter alguém em quem possam confiar”, disse ela.

“Se Nico pode trazer ainda mais disso, provavelmente é o que a Haas precisa para dar um salto à frente. Eles podem nos surpreender? Acho que já nos surpreenderam no ano passado algumas vezes (como a pole de Magnussen em São Paulo), então acho que isso é absolutamente certo para eles”, acrescentou Patrick.

A Haas não foi a única equipe que a ex-piloto da Indy, que chegou a correr também na Nascar, indicou para o sucesso, afirmando que ela não acredita em ‘jogos’, e que a Mercedes pode ser forte.

“Toda essa conversa de Lewis (Hamilton) não estar feliz nos treinos, não sei se vocês pensam o mesmo, mas há muitos jogos sendo disputados. Acho que eles se sairão bem no final do ano, e eu ficaria surpresa se não começarem fortes a temporada.”

“Mas tenho certeza que a Red Bull ainda será a favorita”, disse Patrick, que apontou Lando Norris da McLaren, como alguém que ela acha que pode ter um bom ano, e também Fernando Alonso em sua nova equipe, a Aston Martin.