F1: Croft questiona versão da Aston Martin sobre cirurgia de Stroll

David Croft, comentarista da Sky Sports F1, questionou sobre a versão oficial que a Aston Martin apresentou para a cirurgia repentina de Lance Stroll no pulso direito. De acordo com a equipe, o piloto estaria apresentando dores há seis semanas, relacionadas a uma cirurgia de 2023 após um acidente de bicicleta.

O comentarista apontou que, se fosse o caso, a equipe já teria acionado o brasileiro Felipe Drugovich na Espanha. “Não compro a história de que estão monitorando isso há seis semanas. Se fosse algo sério, teriam colocado Drugovich no lugar dele já no treino classificatório”, afirmou Croft no The F1 Show.

O canadense havia mostrado bom ritmo no Q1, chegando a ficar em sétimo lugar. “Se ele estava bem o suficiente para fazer uma volta rápida no Q1, por que não correria no domingo?”, questionou Croft. Após a eliminação no Q2, rumores indicam que Stroll teria se irritado no box. Um mecânico, Harry Rush, negou em suas redes sociais que o piloto tenha xingado a equipe.

No entanto, Croft também contesta isso: “Soube que um capacete foi jogado com tanta força contra a parede que pode ter sido danificado. Houve também muitos gritos e xingamentos. Lance já teve episódios anteriores de bater em paredes, ainda que divisórias que não o machucariam. Já ouvi falar disso antes na Aston Martin.”

A Aston Martin não se pronunciou sobre o caso. A situação de Stroll continua incerta. A cirurgia foi feita na Espanha e, segundo a mídia local, o procedimento foi simples, possibilitando que o piloto volte para o GP em seu país de origem. Drugovich continua com futuro indefinido, apesar de ter postado vídeos de testes em Le Mans.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.