F1: Coulthard testa RB19 e brinca que quer ser piloto reserva na Red Bull

O ex-piloto de Fórmula 1, David Coulthard, teve a oportunidade de dar algumas voltas no RB19 da Red Bull, marcando seu primeiro contato com um carro híbrido V6 na pista de Silverstone. O escocês, que também pilotou o RB1, o primeiro da série de carros RB da equipe, viveu momentos animados nos boxes da equipe.

Enquanto estava no box, Coulthard encontrou Liam Lawson, atual piloto reserva da Red Bull. Após algumas explicações sobre o carro, Coulthard brincou: “Você sabe que estamos competindo pela vaga neste carro no próximo ano. Então, assim que eu colocar meu macacão, não posso ser amigável.”

Christian Horner, chefe da Red Bull, compartilhou alguns conselhos com Coulthard, usando palavras diretas à moda de Bernie Ecclestone: “Não estrague tudo.” Essa troca descontraída entre o ex-piloto e a equipe, alimentou algumas especulações sobre Coulthard estar realmente interessado em assumir uma posição de piloto reserva na Red Bull para a próxima temporada, algo praticamente impossível de acontecer de verdade.

Embora seja uma situação informal, a presença de Coulthard nos testes e seu interesse em uma possível função na equipe, indicam um capítulo interessante na interação entre pilotos aposentados e as equipes atuais da Fórmula 1.