F1: Coulthard acredita que Aston Martin vai conseguir vitórias até 2028

A Fórmula 1 pode ter uma nova força brigando por vitórias nos próximos anos, pelo menos na opinião de David Coulthard. O ex-piloto de F1 acredita que mesmo após um início de temporada muito difícil em 2026, a Aston Martin será a equipe que mais irá evoluir no grid e prevê vitórias no máximo em 2028.

Essa avaliação foi feita depois das atualizações introduzidas pela equipe no GP da Hungria. A Aston Martin decidiu abrir mão de pequenas evoluções ao longo da temporada, para concentrar seus esforços em um pacote mais amplo, apresentado em Budapeste. Novas atualizações na unidade de potência também estão previstas para a etapa em Zandvoort, no fim de agosto.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Até agora, a temporada de 2026 tem sido muito complicada para a equipe britânica. O único ponto conquistado veio com Fernando Alonso no GP de Mônaco, enquanto problemas de desempenho e de confiabilidade marcaram o início do campeonato, incluindo fortes vibrações na unidade de potência desde a corrida de abertura, na Austrália. No GP da Hungria, Lance Stroll e Alonso terminaram apenas em 13º e 14º lugares, respectivamente.

Fernando Alonso (ESP) Aston Martin F1 Team AMR26.
Foto: XPB Images

Durante participação no podcast Up to Speed, Coulthard fez uma análise dura sobre o momento da Aston Martin: “Acho que até a própria Aston gostaria de apagar esta temporada dos livros de história. Aquele único ponto veio com Fernando Alonso, em Mônaco, em uma corrida que teve mais punições do que pilotos”, afirmou. Em seguida, acrescentou: “A Aston esteve realmente muito mal. O resumo é que cerca de um segundo vinha do motor e alguns segundos vinham do carro”.

Apesar das críticas, o escocês demonstrou confiança no futuro da equipe. Coulthard destacou o trabalho liderado por Adrian Newey, a parceria com a Honda e a estrutura de Silverstone, construída com investimento de aproximadamente US$ 270 milhões: “Podem anotar o que estou dizendo, eles serão a equipe que mais evoluirá nos próximos dois anos. Minha previsão é que vencerão GPs nesse período, ou no máximo em 2028”, concluiu o escocês.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.