F1: Confira como foi Bortoleto no TL2 do GP da Austrália

Gabriel Bortoleto encerrou seu primeiro dia de GP da Austrália da Fórmula 1. Na sexta-feira (14) de segundo treino livre em Melbourne, o brasileiro completou o dia sem incidentes e na 18ª colocação do pelotão ao fazer tempo de 1min17s847.

Com menos de dez minutos de treino, Bortoleto já tratou de fazer sua primeira volta de pneus médios. No primeiro momento, o brasileiro virou 1min20s323 e se colocou na 16ª colocação, mas não demorou muito para fazer nova tentativa e marcar 1min19s470, vindo à frente de Esteban Ocon e Carlos Sainz – Oliver Bearman não participava da sessão após o acidente no TL1.

Mas isso não era tudo e o titular da Sauber seguia anotando voltas rápidas. Com pouco mais de 12 minutos já rodados no relógio, mais uma vez baixou sua marca ao anotar 1min18s706, subindo para 15º e estando a 1s404 do espanhol da Williams, primeiro colocado. Em comparação ao seu companheiro, estava duas posições acima do alemão.

No andar da sessão, Gabriel agora colocou os compostos macios com pouco menos de 30 minutos já feitos no Albert Park, em Melbourne. Com isso, na nova tentativa de giro cronometrado, o competidor do carro #6 fez 1min17s940 e saltou para 16º, depois caindo para 17º ao ser superado por Liam Lawson – Hülkenberg era 19º e Ocon separava os dois.

O treino caminhava para encerramento já entrando nos 15 minutos finais e Bortoleto vinha na 18ª colocação, na frente de Ocon por pouco menos de 0s8, enquanto Hülkenberg deu um salto na tabela e aparecia na oitava colocação. Neste momento, o brasileiro saiu para a pista mais uma vez, agora de médios.

Menos de oito minutos para o encerramento da segunda sessão de treino livre do GP da Austrália da Fórmula 1 e todos os pilotos que estavam na pista faziam simulações de corrida, apesar de o horário ser um pouco mais tarde do que o previsto para a largada do domingo. Assim como Bortoleto, a maior parte dos pilotos usava pneus médios, com exceção de Russell e Antonelli de duro e Gasly de macio.

Bandeira quadriculada e Bortoleto fechou o dia na 18ª colocação, enquanto Hülkenberg completou em oitavo.

Depois da sessão, Bortoleto falou com o F1MANIA.NET sobre o seu primeiro dia em um Grande Prêmio propriamente dito.