F1: Companheiro de Bortoleto prevê fim de semana difícil na Austrália

A Sauber identificou problemas no carro durante os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, o que deixou o modelo C45 difícil de pilotar. A afirmação foi feita por Nico Hülkenberg, que apesar da descoberta, admitiu que espera um “fim de semana desafiador” no GP da Austrália, primeira etapa da temporada 2025 da Fórmula 1, que acontece neste fim de semana.

Os contratempos afetaram principalmente Gabriel Bortoleto, companheiro de Hülkenberg na equipe. No último dia de testes, o brasileiro enfrentou um vazamento hidráulico que o manteve fora da pista durante boa parte da manhã. Quando retornou, ainda sofreu com danos no assoalho, perdendo mais tempo nos boxes e limitando sua quilometragem antes da estreia oficial na categoria.

Hülkenberg, por sua vez, conseguiu completar o cronograma da equipe, mas não ficou totalmente satisfeito com o desempenho do carro durante os testes. “No Bahrein, o carro parecia difícil de pilotar”, disse o alemão ao canal oficial da F1.

“Acho que identificamos alguns problemas, lá não foi o ideal. Obviamente, daremos o nosso melhor aqui. É muito difícil prever e dizer, mas espero um fim de semana desafiador”, comentou, destacando que o início de uma nova temporada sempre traz uma sensação positiva.

O alemão também revelou que não gosta do longo período sem corridas durante o inverno europeu. “Não sou o maior fã dos períodos de inverno, quando não há corridas e há muito tempo ocioso. Pode-se ter algumas ideias malucas e engraçadas, então estou muito feliz que a temporada vai começar, todo o barulho ao redor vai parar e vamos nos concentrar na corrida, no que é importante e no que interessa”, concluiu.

A Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O F1MANIA.NET acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 será realizado na noite de quinta-feira (13), às 22h30. O TL2 acontece na madrugada de sexta-feira (14), às 2h. O TL3 será às 22h30 da sexta-feira, seguido da classificação no sábado (15), às 2h. A corrida será realizada no domingo (16), com largada programada para a 1h.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.