F1: Comissários da FIA conversaram com os pilotos após punição de Verstappen

O ex-piloto de Fórmula 1, Johnny Herbert, um dos membros do painel de comissários da FIA no GP de Singapura, afirmou que houve conversas com os pilotos após a controversa punição de prestação de serviço comunitário aplicada a Max Verstappen por falar um palavrão na coletiva de imprensa antes da corrida em Singapura. Herbert afirmou que pelo menos um piloto, cujo nome não revelou, deixou claro que considera os palavrões inaceitáveis, mas também destacou que os pilotos apoiaram Verstappen coletivamente.

Herbert afirmou ao Casino Hawks: “Tivemos uma reunião com os pilotos depois da punição de Verstappen, quando pelo menos um deles, que não vou citar o nome, deixou claro que na sua opinião, palavrões não são aceitáveis.”

O ex-piloto admitiu que compreende a atitude de Verstappen em protestar, destacando sua natureza rebelde. No entanto, Herbert acredita que os comissários tomaram a decisão correta, destacando que os pilotos são modelos para muitos jovens que admiram o esporte.

Quanto à natureza da pena de serviço comunitário de Verstappen, Herbert informou que ainda não há detalhes concretos, pois a decisão cabe a Verstappen e à FIA acordarem o tipo e a extensão da penalidade. “Tomamos a decisão de que havia um caso para responder. Agora cabe a Max e a FIA concordarem sobre qual deve ser a sanção e o que ela seria. Essa parte está fora do nosso controle”, completou o ex-piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.