O comentarista da Sky Sports, David Croft, respondeu à crítica de Max Verstappen à mídia britânica durante a coletiva de imprensa após o GP de São Paulo. Verstappen teve uma grande performance no Brasil, fazendo uma corrida de recuperação após largar de P17 e chegar em primeiro lugar. O piloto estava enfrentando críticas ao seu estilo de pilotagem, principalmente da mídia britânica, intensificadas pela punição de 20 segundos que recebeu no México por forçar Lando Norris para fora da pista.
Apesar das sugestões de que ele deveria mudar seu estilo, Verstappen provou sua habilidade ao dominar o GP de São Paulo, assegurando uma vitória crucial na luta pelo título.
A mídia britânica não estava presente na coletiva de imprensa após a corrida, e Verstappen questionou: “Eles têm que correr para o aeroporto? Ou não sabem onde é a coletiva de imprensa?”
Croft respondeu no aplicativo X: “Às vezes, há mais em uma história do que apenas uma frase de efeito ou uma chance de atacar pessoas pela percepção de viés britânico. No meu caso, como é uma coletiva de imprensa apenas para a mídia escrita, nunca participo da coletiva pós-corrida, independentemente de quem tenha vencido.”
“As coletivas de quinta-feira são diferentes, são para a mídia de transmissão e escrita juntas. Apenas para ajudar as pessoas a entenderem. E as citações dessas coletivas estão disponíveis livremente para toda a mídia, por isso outros jornalistas podem estar buscando outras histórias na hora, sabendo que não perderão nada do que foi dito na coletiva de imprensa da FIA após a corrida”, concluiu o comentarista.