Com os problemas internos na Red Bull Racing, vários rumores apontam que Max Verstappen estaria buscando uma nova equipe. No entanto, o ex-chefe de equipe e atual comentarista de Fórmula 1, Peter Windsor, não acredita nessas especulações.
Windsor se mostrou surpreso com a possibilidade de Verstappen mudar para a Mercedes. Com a saída de Adrian Newey da Red Bull no final deste ano, o fim do domínio da equipe pode estar próximo. Ainda assim, Windsor não está convencido da saída do piloto holandês.
“Por que Max iria para a Mercedes?”, questionou Windsor em uma transmissão ao vivo no YouTube. O comentarista acredita que Verstappen não faria tal mudança apenas por questões financeiras.
“O que a Mercedes tem que a Red Bull não tem? Nenhuma das duas equipes conta com Adrian Newey, mas a Red Bull possui o ímpeto e a boa estrutura criada por ele”, afirmou Windsor. Segundo ele, a busca por um carro melhor não seria o motivo para Verstappen se transferir para a Mercedes. “A Mercedes está uma bagunça”, acrescentou.
De acordo com Windsor, caso Verstappen cogitasse mudar de equipe, ele optaria por aquela que lhe oferecesse o melhor carro, e não a que pagasse mais. Embora ele admita que o dinheiro possa influenciar decisões na F1, ele ressalta a imprevisibilidade do mercado: “Fui surpreendido inúmeras vezes nos últimos anos com algumas escolhas feitas pelos pilotos. Parece que não consigo mais prever nada”, finalizou.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.