F1: “Coloquem o Kimi lá,” diz Steiner sobre o futuro incerto de Sargeant na Williams

Logan Sargeant está enfrentando mais um início difícil na temporada da Fórmula 1 e ainda não pontuou. Em sua temporada de estreia no ano passado, ele conquistou um ponto para a Williams, enquanto seu companheiro de equipe Alex Albon garantiu o restante, levando a equipe ao sétimo lugar no Campeonato de Construtores. Falando no podcast The Red Flags, Guenther Steiner deu sua opinião sobre o piloto americano e sugeriu quando ele poderia deixar a equipe.

O chefe da equipe, James Vowles, deixou claro que Carlos Sainz é sua prioridade número um para 2025. Com Albon estendendo seu contrato, parece que Sargeant ficará sem lugar. Os apresentadores do podcast brincaram, sugerindo que a equipe deveria “colocar o Kimi lá” em vez disso. No entanto, Steiner opinou: “Eu acho que no final do ano. Eu não sei como o contrato está redigido. Há muitas coisas acontecendo das quais não sabemos”.

Houve muita especulação sobre o contrato de Sargeant devido ao seu desempenho este ano. No início da temporada, foi revelado que a equipe havia feito um pedido para conceder a superlicença ao piloto de F2 de 17 anos, Kimi Antonelli. A FIA mudou as regras sobre a licença na semana passada, permitindo que pilotos de 17 anos recebam uma superlicença, embora devam ter 18 anos para isso. No entanto, parece que a Mercedes está mais interessada no jovem piloto.

Steiner entende que às vezes decisões precisam ser tomadas quando um piloto não está se saindo bem o suficiente: “Primeiro de tudo, você sempre tenta trabalhar com as pessoas que tem. Você precisa mostrar em uma equipe que está tentando fazer o melhor. Obviamente, em algum momento, chega. É como, por que estamos fazendo isso?”

Embora Steiner acredite que o contrato entre Williams e Sargeant irá até o final da temporada, ele não descartaria a possibilidade de o americano ser substituído mais cedo. Sargeant não conseguiu terminar duas corridas, nem pontuar, com sua melhor posição sendo a 15ª. “Eu acho que vai até o final. Mas acho que se houver mais alguns resultados como este antes da pausa de verão, depois da pausa de verão, talvez haja alguém diferente no cockpit. Acho que vai tudo junto com quem vai pilotar o carro no próximo ano”, concluiu ele.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.