F1: Colapinto recebe multa por excesso de velocidade no pit lane

O retorno de Franco Colapinto ao paddock da Fórmula 1 ficou longe de ser discreto. Após escapar de uma punição no grid por exceder o limite de componentes da unidade de potência, assumindo os pontos de penalidade do carro quando ainda estava com Jack Doohan, o argentino voltou a se envolver em uma infração, desta vez por ultrapassar o limite de velocidade no pit lane.

Durante o TL3 para o GP da Emília-Romanha, Colapinto foi registrado a 85,1 km/h na área dos boxes, excedendo em 5,1 km/h o limite estipulado pela FIA, que é de 80 km/h para este fim de semana. A violação, mesmo que pequena, resultou em uma multa automática de €600 para a Alpine, conforme o artigo 34.7 do Regulamento Esportivo.

Embora o incidente não tenha impacto direto em sua posição no grid, representa mais uma distração em um final de semana decisivo para Colapinto. O jovem piloto está determinado a mostrar serviço em busca de um lugar fixo na F1, e sabe que cada detalhe conta, dentro e fora da pista.

A Alpine havia afirmado que a participação de Colapinto não está garantida para além de cinco etapas, e que o piloto precisa conquistar seu espaço com desempenho. Incidentes como esse, ainda que menores, não ajudam nessa missão.

Para piorar a situação, Colapinto acabou batendo forte na sessão de classificação, danificando bastante o carro. Com certeza isso também não contribui muito para a ‘moral’ do argentino dentro da Alpine.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.