Franco Colapinto, piloto estreante da Williams, foi elogiado por Sergio Perez, da Red Bull Racing, após o desempenho do novato no GP de Singapura de Fórmula 1. A dupla começou a corrida nas 12ª e 13ª posições, respectivamente, com Colapinto conseguindo manter Perez atrás durante boa parte da primeira metade da prova.
Perez, que enfrentou dificuldades para ultrapassar o argentino, fez elogios à sua habilidade defensiva via rádio. “Ele é muito bom, difícil de ultrapassar”, comentou o mexicano durante a corrida.
Após a prova, Perez reforçou o elogio. “Ele fez uma corrida fantástica, não cometeu erros. Foi muito difícil acompanhar o ritmo dele”, disse o piloto da Red Bull. “No final, conseguimos fazer o ‘undercut’, mas foi a única maneira de passar.”
Colapinto, que acabou ficando em 11º lugar, comentou sobre a experiência de competir com Perez, a quem sempre admirou. “Checo (Perez) é um cara super legal. Eu cresci assistindo ele correr na Fórmula 1, acordava cedo na Argentina para torcer por ele. É incrível poder correr ao lado dele agora”, acrescentou.
Com seis corridas restantes na temporada, Colapinto vê as próximas provas como uma oportunidade crucial para se destacar, especialmente em um momento em que seu futuro na F1 ainda não está garantido. Ele espera que as atualizações em seu carro para o GP dos Estados Unidos possam ajudá-lo a continuar progredindo.
O próximo desafio na Fórmula 1 será o Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin, Texas, no final de semana de 18 a 20 de outubro.