F1: Colapinto escapa de punição por incidente sob bandeira vermelha

Franco Colapinto não será punido pelos comissários da FIA, após ser investigado por uma possível infração durante a bandeira vermelha no TL3 do GP de Mônaco de Fórmula 1, provocada por um acidente de Lewis Hamilton.

O argentino foi investigado por ter ultrapassado o Aston Martin de Lance Stroll na aproximação da chicane Nouvelle, já com a sinalização de bandeira vermelha em vigor. No entanto, os comissários consideraram que suas ações foram adequadas à situação.

Segundo a decisão, quando as luzes vermelhas foram acionadas, Colapinto estava a apenas trinta metros de Stroll, que vinha em volta lenta, o que gerou uma diferença considerável de velocidade entre os dois carros. O painel de sinalização ainda exibia bandeira azul no instante em que Colapinto se aproximava, mudando para vermelho logo em seguida.

Assim que notou a mudança, o piloto da Alpine freou bruscamente para evitar completar a ultrapassagem. A direção de prova entendeu que, apesar de tecnicamente ter ocorrido a ultrapassagem sob bandeira vermelha, a manobra foi consequência direta da proximidade entre os carros e da rápida mudança de sinalização, e que Colapinto agiu corretamente ao reduzir a velocidade.

Com essa decisão, não haverá qualquer penalidade ao piloto argentino.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente