F1: Colapinto diz que “talvez cinco corridas não sejam suficientes” para mostrar bom desempenho

Franco Colapinto vai voltar a correr na Fórmula 1 pela Alpine a partir do Grande Prêmio da Emília-Romanha, em Ímola, assumindo o lugar de Jack Doohan.

Por enquanto, o argentino tem apenas cinco corridas para mostrar um bom desempenho antes da segunda metade da temporada.

Após ficar sem vaga na Fórmula 1 em 2025, Colapinto foi contratado como piloto reserva da Alpine. Mesmo antes da estreia de Doohan nesta temporada, já circulavam rumores de que ele poderia perder a vaga para o argentino, e foi exatamente o que aconteceu. Agora, Colapinto assume o lugar do australiano.

“Não sei, vamos ver quando eu pilotar. Mas tenho uma grande oportunidade pela frente, estou feliz de estar de volta à F1. Nem penso nas cinco corridas, estou num momento bom e estou lidando com isso muito bem”, disse ele na coletiva de imprensa antes do fim de semana em Ímola.

Carlos Sainz, que vem enfrentando dificuldades de adaptação na Williams, afirmou recentemente que precisaria de pelo menos 10 corridas para se ajustar ao novo carro, o dobro do que Colapinto terá na Alpine.

“Eu acho que no momento só quero voltar pro carro e pilotar. Claro que, depois de ouvir o Carlos — e especialmente o Carlos — dizendo que precisa de tipo dez corridas pra se acostumar com o carro, acho que cinco não são suficientes pra mim, se eu só corri nove na vida toda na F1,” comentou Colapinto.

“Provavelmente eu precisaria de mais algumas corridas, talvez um pouco mais que cinco, pra pegar ritmo e tirar o máximo do carro. Mas é o que eu tenho. Só quero aproveitar ao máximo, curtir e tentar fazer o melhor pra equipe,” finalizou.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.