A McLaren vai precisar se adaptar para o GP da Hungria de Fórmula 1, após um evento climático inesperado ocorrido na quarta-feira.
Durante o dia de preparação em Hungaroring, uma forte tempestade atingiu o circuito por uma hora e meia, causando alagamentos em alguns pontos. A área de convivência de vários andares da McLaren, que já havia sido danificada por um incêndio no final de semana do GP da Espanha e ainda passava por reparos na Áustria, sofreu novos danos e precisou ser fechada para o próximo final de semana.
“Na tarde de quarta-feira, durante a montagem para o GP da Hungria, o circuito foi atingido por um evento climático inesperado que afetou a área de convivência da McLaren”, informou a equipe em um comunicado. “A equipe está trabalhando para consertar os danos, mas infelizmente, nossa área de convivência não estará aberta a convidados ou imprensa durante o fim de semana na Hungria.”
Na Espanha e na Áustria, quando a instalação não estava disponível, o chefe da McLaren, Zak Brown, utilizou a área de hospitalidade da FIA como base, enquanto os pilotos Lando Norris e Oscar Piastri usaram outras instalações da McLaren como seus centros de apoio.