F1: Chefe da McLaren elogia serenidade e talento de Piastri

O destaque do piloto novato australiano Oscar Piastri na temporada 2023 da Fórmula 1 não passou despercebido, e sua recente coroação como melhor estreante do ano na festa de premiação da FIA em Baku na última sexta-feira, consolidou seu status na McLaren. O chefe da equipe, Andrea Stella, falou sobre o que faz de Piastri um piloto tão excepcional.

Em uma entrevista à imprensa, Stella destacou a capacidade única de Piastri em se adaptar rapidamente a diferentes situações, além de seu crescimento constante como piloto. “Acredito que uma das chaves para o rápido crescimento dele, está além do piloto. Oscar é incrivelmente calmo. Ele tem a habilidade de se manter em um estado que permite usar o melhor de seu talento. Isso é algo que eu não tenho”, afirmou Stella.

Para o chefe da McLaren, a naturalidade com que Piastri lida com sua própria psicologia e emoções é notável. Enquanto muitos pilotos podem perder performance devido à dificuldade em manter o foco necessário, para Piastri, essa qualidade é algo inerente. “Para Oscar, isso parece acontecer naturalmente. Talvez seja um dom natural, ou talvez ele tenha trabalhado nisso ao longo de sua jovem carreira. É incrível”, acrescentou.

O grande talento de Piastri não é uma novidade, sendo reconhecido desde suas conquistas nas categorias de base. A relação positiva entre Piastri e a equipe McLaren na F1, mostra uma parceria sólida e bem-sucedida.

Em resumo, a fórmula do sucesso de Piastri na McLaren parece envolver não apenas suas habilidades ao volante, mas também sua capacidade única de manter a calma e se adaptar bem em qualquer situação, características que certamente prometem um futuro brilhante para o jovem piloto na Fórmula 1.