F1: Chefe da Haas exalta capacidade de Bearman além da velocidade

O chefe da Haas, Ayao Komatsu, afirmou que não está surpreso com o promissor início de carreira de Oliver Bearman na Fórmula 1, destacando uma grande razão que motivou a contratação do jovem piloto.

Bearman demonstrou seu potencial na categoria já no GP da Arábia Saudita em 2024, quando substituiu Carlos Sainz na Ferrari e conquistou um impressionante sétimo lugar na corrida. Em 2025, o britânico foi contratado pela Haas como piloto titular e, apesar de um abandono na sua corrida de estreia na Austrália, conquistou dois décimos lugares consecutivos nos GPs da China e do Japão, impressionando muitos no paddock, incluindo seu chefe de equipe japonês.

Komatsu destacou que a capacidade de Bearman de fornecer feedback preciso sobre atualizações e mudanças no VF-25, é algo que o impressiona, embora não seja uma novidade. “Sabíamos disso desde o ano passado”, afirmou Komatsu. “Essa é uma grande parte da razão pela qual contratamos Ollie. Começamos a trabalhar com ele no México em 2023, quando ele tinha dezoito anos. Foi impressionante imediatamente, nesse aspecto. E então, no ano passado, cada vez que trabalhamos com ele, seu feedback era preciso, ele entendia o programa e entendia os objetivos.”

O chefe da Haas enfatizou que as qualidades de Bearman vão além da simples velocidade na pista. “Não se trata apenas de pilotar rápido. Claro, ele pode pilotar rápido, mas ele realmente é capaz de digerir ou entender o que é exigido dele e então executar o programa. Obviamente, Melbourne foi um evento completamente atípico, mas eu sabia que ele poderia se recuperar porque já fez isso antes, e a maneira como ele se recuperou em Xangai foi incrível, e ele praticamente continuou no Japão. É ótimo, mas não estamos surpresos, porque sabíamos o quanto potencial ele já tinha”, encerrou Komatsu.

🎥 Vídeos mais recente