A temporada 2025 ainda está dando seus primeiros passos, mas calendário da temporada 2026 da Fórmula 1 já está tomando forma e deve ter 24 corridas. Isso significa que algum circuito presente neste ano deve deixar o calendário, de acordo com o apurado pela imprensa internacional.
Isso se deve ao fato do GP de Madri já estar confirmado. Apesar da temporada 2025 também ter 24 provas, uma delas terá que deixar o cronograma para que a corrida na Espanha tome espaço. O site GPBlog apurou que o circuito estará pronto a tempo.
Entre os candidatos a deixar o calendário, estão as três pistas que ainda não renovaram contrato além de 2025. São elas: Las Vegas, Imola e Cidade do México. A probabilidade de Las Vegas sair é a menor, já que a prova é organizada pela própria Fórmula 1.
Imola, na Itália, é um circuito clássico, mas que recentemente sofreu com inundações – em 2023, a prova precisou ser cancelada. Além disso, a pista é conhecida por ter dificuldades para comportar toda a atual estrutura da F1 e o tamanho dos carros.
Já o México se tornou uma das provas favoritas dos fãs. O Autódromo Hermanos Rodríguez recebe, todos os anos, um grande público para a corrida. Com a saída de Sergio Pérez do grid, pode ser que o GP da Cidade do México seja afetado.
A expectativa é que uma definição seja feita ainda esse mês e o novo calendário revelado até o final de abril.