Montadora americana será a 11ª equipe no grid, aumentando a competitividade da categoria
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Fórmula 1 confirmaram que, após a conclusão de suas respectivas avaliações esportivas, técnicas e comerciais, a candidatura da General Motors e da TWG Motorsports para trazer a equipe Cadillac ao Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA a partir de 2026 foi aprovada.
Essa decisão marca a entrada da Cadillac como a 11ª equipe no grid da Fórmula 1, aumentando o número de carros para 22 a partir da temporada 2026. A última vez que a categoria contou com 11 equipes foi em 2016.
O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, expressou seu apoio total a essa iniciativa, destacando que “todas as partes, incluindo a FIA, continuarão a trabalhar juntas para garantir que o processo progrida sem problemas”.
A entrada da Cadillac na Fórmula 1 reflete o crescente interesse e investimento de marcas norte-americanas na categoria, especialmente com o aumento da popularidade do esporte nos Estados Unidos. Espera-se que essa adição traga valor e interesse adicionais ao campeonato.