F1: Cadillac confirma Herta em quatro treinos livres em 2026

Colton Herta terá uma agenda cheia com a Cadillac na Fórmula 1 na temporada 2026. A equipe confirmou nesta sexta-feira (17) que o estadunidense estará presente em quatro treinos livres neste ano.

O competidor, que tem o papel de piloto de testes, vai participar do TL1 no GP da Espanha, em Barcelona, antes de mais outras três sessões até o final do campeonato.

As participações nas sessões irão marcar as primeiras aparições oficiais de Herta com a Cadillac e vai marcar um passo em seu desenvolvimento como piloto. Em 2026, está disputando na Fórmula 2 de olho em uma vaga na Fórmula 1.

“Mal posso esperar para pilotar o carro da Cadillac pela primeira vez. Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com a equipe em um ambiente completo de Grande Prêmio e estou totalmente focado em aprender com cada participação. Espero poder contribuir para o fim de semana de corrida como um todo e ajudar a equipe, Checo [Pérez] e Valtteri [Bottas] o máximo possível”, falou.

F1: Cadillac confirma Herta em quatro treinos livres em 2026
Foto: Cadillac

Já Graeme Lowdon, chefe da Cadillac, disse que “Colton é um talento excepcional, o que ele comprovou não apenas com seu impressionante currículo na NTT IndyCar Series antes de se juntar a nós, mas também com um ótimo início de temporada na Fórmula 2. Completar todas as quatro sessões de treinos livres 1 para jovens pilotos é um próximo passo natural em sua função de piloto de testes, e estou ansioso para ver o que ele pode trazer em termos de desenvolvimento e foco.”

“Colton realmente mereceu esta oportunidade”, completou Dan Towriss, CEO da Cadillac. “Estas sessões são uma oportunidade valiosa para ele se integrar à equipe, desenvolver suas habilidades ao volante e fora das pistas, e aprender sobre um fim de semana de Grande Prêmio por dentro.”

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e receba nosso conteúdo primeiro no Google Discover e Google News.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.