Jenson Button compartilhou uma história que viveu ao lado de Michael Schumacher na Fórmula 1. O britânico contou como festejou a conquista de seu título da temporada 2009 com a Brawn GP.
O episódio aconteceu pouco antes de o piloto anunciar sua ida para a McLaren a partir de 2010 e o alemão posteriormente sendo confirmado na nova equipe Mercedes como substituto do recém-coroado campeão e voltando de sua aposentadoria.
Button, então, contou sobre como festejou muito com Schumacher após o inaugural GP de Abu Dhabi ao final daquele campeonato. Poucas semanas depois, o paddock seria pego de surpresa com todas as movimentações do mercado.
“Foi uma experiência incrível, corrida noturna e também significou ir para um país que eu nunca tinha estado antes, então, realmente gostei e foi meu primeiro pódio em algumas corridas naquela temporada. Cheguei [em] Abu Dhabi como campeão mundial porque venci no Brasil, então foi uma ótima corrida”, comentou ao Crash.net.
“Passei a noite de domingo no Amber Lounge com Michael Schumacher, Ross Brawn e foi muito divertido. É uma loucura que já faz 15 anos. Pude pilotar o carro novamente há cinco anos, o que foi uma experiência adorável. Foi um daqueles anos que entrarão para a história; não porque ganhei o campeonato mundial, mas porque uma equipe privada ganhou seu primeiro campeonato mundial em seu primeiro ano como Brawn GP”, continuou.
“Há tantas coisas que você meio que esquece 15 anos depois. Muitas ótimas memórias daquela temporada, mas também foi o ano mais difícil da minha vida pela quantidade de estresse que coloquei em mim mesmo”, encerrou.