F1: Brundle prefere não apostar no vencedor em possível disputa pelo título entre Hamilton e Russell

O ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista da Sky F1, Martin Brundle, foi questionado sobre quem levaria a melhor em uma hipotética disputa pelo título entre Lewis Hamilton e George Russell na Mercedes. A pergunta reflete a enorme curiosidade dos fãs em torno da dinâmica da dupla após duas temporadas como companheiros de equipe, com cada um vencendo o ‘duelo interno’ em um ano (Russell em 2022 e Hamilton em 2023).

Apesar de ambos terem apresentado altos e baixos em 2023, a temporada terminou com um segundo lugar no Campeonato de Construtores para a Mercedes, muito atrás da dominadora Red Bull. Brundle reconhece a montanha que a equipe precisa escalar para alcançar o topo novamente, mas ressalta a intrigante incerteza sobre o resultado de um confronto direto entre Hamilton e Russell por um título.

“Eu acho que eles estão muito próximos se você olhar as estatísticas. Mas George teve alguns pesadelos de corrida este ano. Então essa é uma ótima pergunta”, respondeu Brundle. “Depende se Lewis manterá sua motivação atual, mas é muito difícil cravar uma resposta.”

Brundle continuou: “Lewis sabe como fazer isso, mas George tem a juventude ao seu lado. Eu não sei a resposta, mas definitivamente não diria ‘oh, Lewis sem dúvida, porque ele já é um heptacampeão’. Isso eu absolutamente não diria.”

O comentarista destacou ainda, que até que Russell enfrente a pressão de uma luta pelo título, é impossível saber como ele lidará com essa situação: “Até que George esteja em uma posição de ganhar o campeonato, não sabemos se ele tem a cabeça para lidar com isso”, concluiu Brundle.