F1: Brundle faz elogios, mas também críticas ao circuito de Zandvoort

O ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, Martin Brundle, expressou surpresa com o circuito de Zandvoort após retornar ao local para o GP da Holanda no último final de semana. Em sua coluna para a Sky Sports, ele descreveu o circuito como ‘antiquado’ e destacou algumas características desafiadoras.

Apesar das críticas, Brundle também reconheceu aspectos positivos de Zandvoort, como as curvas inclinadas e o caráter único que o circuito oferece. No entanto, ele levantou preocupações sobre a segurança e a logística em caso de acidentes. “Conheço bem a pista por ter corrido na F1 lá na década de 1980, mas a aderência, velocidade e massa dos carros mais recentes, desafiarão algumas dessas barreiras com o acidente errado, e não há pistas de serviço em alguns lugares, dificultando a recuperação do carro”, disse ele.

No entanto, Brundle elogiou alguns elementos do circuito à beira-mar. “Mas isso é o mesmo em circuitos de rua e a natureza da velha escola realmente traz alguns desafios únicos. A inclinação nas curvas um Tarzan, três Hugenholtz e a curva final, definitivamente adicionam algum caráter único”, concluiu o britânico.

O futuro do GP da Holanda no calendário da Fórmula 1 ainda é incerto. O promotor da corrida, o também ex-piloto de F1, Jan Lammers, destacou a importância de manter o entusiasmo dos fãs para garantir a continuidade do evento.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.