F1: Brundle diz que Norris subestimou agressividade de Verstappen

O ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, Martin Brundle, afirmou que Lando Norris subestimou o quão agressivo Max Verstappen estava disposto a ser, quando eles se enfrentaram em algumas disputas este ano.

A dupla colidiu enquanto lutava pela liderança no GP da Áustria, resultando em abandono para Norris e um P5 para Verstappen, mesmo tendo recebido uma penalidade de cinco segundos por causar o toque entre eles.

No momento, a diferença entre os dois é de 52 pontos a favor de Verstappen, com apenas seis GPs e três corridas Sprint restantes este ano.

Brundle destacou que ainda existe um grande ponto de interrogação sobre a força mental de Norris, enquanto o piloto de 24 anos busca seu primeiro título na F1. “Ele tem a velocidade, a equipe certamente tem um ótimo carro”, disse Brundle à Sky Sports News. “Lando está crescendo, aprendendo e ficando mais confiante.”

“Perseguir e ser perseguido são histórias completamente diferentes em qualquer esporte. Se ele chegar perto de vencer um campeonato na Fórmula 1, seja este ano ou no próximo, como estará a cabeça dele? Eu não acho que saberemos até que esse momento chegue”, disse o ex-piloto.

Brundle avaliou que Norris se tornará um piloto mais refinado através de suas experiências de disputa com Verstappen. Quando perguntado sobre o quanto essa experiência será um fator na busca pelo título, Brundle respondeu: “Muito grande. Vimos em Spielberg que eles tropeçaram um no outro, Lando subestimou Max quanto à agressividade que ele teria no combate. Ele aprendeu com isso. Ele ainda está em uma ladeira assim em termos de aprendizado.”

“Ganhar corridas consistentemente, ele acabou de começar a fazer isso, liderando a partir da pole no final da primeira volta, ele tem isso resolvido. A maneira como ele venceu na Holanda e em Singapura foi incrível. Todas essas coisas vão dar confiança a ele”, completou Brundle.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.