F1: Brundle acredita que Verstappen vai atacar, não só administrar a liderança

A Fórmula 1 se prepara para duas sequências de três GPs consecutivos. Max Verstappen precisa defender sua liderança no campeonato de pilotos contra Lando Norris, a partir do GP dos EUA, que será realizado no próximo final de semana. O ex-piloto de F1 e atual comentarista, Martin Brundle, acredita que o holandês está pronto para o desafio, mas também vê Norris em ascensão.

No momento, a diferença entre os dois candidatos ao título é de 52 pontos. Verstappen ainda lidera graças ao seu ótimo início de ano, mas não vence desde a corrida em Barcelona, quando o RB20 começou a mostrar fragilidades. Por outro lado, Norris e a McLaren estão em alta. O britânico conquistou vitórias dominantes em Zandvoort e Singapura, com mais de 20 segundos de vantagem. Agora, Norris precisa manter a consistência para tentar conquistar seu primeiro título na F1.

Brundle afirmou na Sky Sports: “Não, eu não acho que Max vá apenas administrar a liderança. Acho que ele vai atacar forte. Em alguma desses próximos seis GPs, e não se esqueçam que também temos três corridas Sprint que renderão pontos extras, acho que Max pode vencer uma ou duas e virar o jogo um pouco”, disse ele.

O britânico também vê com bons olhos a evolução de Norris, que teve outra performance dominante em Singapura. Pela primeira vez, Norris liderou a corrida desde o início, após largar da pole position. “Vencer corridas de forma consistente, ele (Norris) começou a fazer isso agora. Liderar da pole já no final da primeira volta, ele já conquistou isso. E a forma como venceu na Holanda e em Singapura foi incrível. Então, todas essas coisas vão lhe dar confiança”, concluiu Brundle.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.