F1: Brown renova contrato com a McLaren até 2030

A McLaren anunciou nesta sexta-feira, a renovação do contrato com o CEO da equipe, Zak Brown. O americano seguirá no comando da equipe na Fórmula 1 até 2030.

Brown chegou à McLaren em 2016 como diretor executivo do Grupo de Tecnologia da McLaren, antes de assumir o cargo de CEO dois anos depois. Desde então, sua gestão foi marcada por conquistas significativas.

Sob sua liderança, a McLaren Racing retornou à IndyCar e também expandiu sua atuação para a Fórmula E e Extreme E. Além disso, Brown conduziu a recuperação da equipe na F1, que conquistou sua primeira vitória desde 2012, no GP da Itália de 2021 com o então piloto do time, Daniel Ricciardo.

“Estou empolgado em continuar liderando a McLaren Racing e fazer parte de uma equipe tão histórica”, disse Brown. “É um privilégio trabalhar ao lado dos talentosos funcionários da McLaren Racing em todas as categorias do automobilismo. Juntos, continuaremos a superar os limites do esporte e buscar o melhor desempenho dentro e fora das pistas”, completou o CEO.

Paul Walsh, presidente executivo do Grupo McLaren, endossou a renovação: “Zak demonstrou qualidades excepcionais de liderança e foi fundamental para impulsionar a McLaren Racing. A renovação do seu contrato reflete nossa confiança em sua capacidade de levar a equipe a um sucesso ainda maior nos próximos anos”, encerrou.