Zak Brown revelou que quer mudar a imagem da McLaren na Fórmula 1. O CEO da equipe britânica afirmou que quer deixar a impressão de Darth Vader para trás, criada na época de Ron Dennis na categoria.
O dirigente revolucionou o time britânico quando assumiu o controle no início dos anos 80. Sob seu comando, a equipe de Woking conquistou uma série de campeonatos, além da criação de uma imagem bastante eficiente em volta da marca.
As cores preto e prateado ficaram bastante reconhecidas nos carros da McLaren no final dos anos 90 até os anos 2010.
Dennis se despediu da equipe no final de 2016, quando chegou Brown no papel de diretor-executivo. Ainda, trouxe os carros papaya em 2017, relembrando as pinturas criadas pelo fundador Bruce nos anos 60.
E todo o movimento foi pensado por Zak. “Estou mais preocupado com coisas fora da pista. Nossas ofertas para os fãs, construindo a marca, os patrocinadores. Acho que fizemos muito progresso lá. Você nunca pode ficar parado porque os tempos mudam muito rápido”, disse Brown ao Auto Motors und Sport.
“A cor papaya se tornou uma marca. Se eu comparar com Star Wars, a McLaren há muito tempo desempenha o papel de Darth Vader. Escuro, frio, assustador. Estamos tentando parecer um pouco com Skywalker agora. Muita energia positiva, colorido, jovem. É o fã em mim falando. Na pista, Andrea Stella está trabalhando para se tornar uma equipe que vence regularmente novamente”, completou.