A rivalidade entre McLaren e Red Bull Racing parece longe de acabar. Zak Brown, CEO da McLaren, voltou a criticar Max Verstappen e sua equipe.
Em entrevista ao jornal britânico The Independent, o dirigente americano questionou a atitude de Verstappen após o incidente com Norris no GP da Áustria de Fórmula 1. Brown não só lamentou a falta de um pedido de desculpas do holandês, como também direcionou duras críticas à Red Bull e ao chefe da equipe, Christian Horner.
“Parece que a Red Bull tem medo de Verstappen”, disse Brown na entrevista. “Somos muito honestos com nossos pilotos. Se ninguém diz a ele que o que fez não foi dentro do regulamento, por que ele pensaria o contrário?”
Segundo Brown, a atitude de Horner, que imediatamente após a batida colocou a culpa em Norris, foi ‘inapropriada’. Essa não é a primeira vez que o americano se desentende com o chefe da Red Bull. Há dois anos, Brown acusou a equipe de Horner de trapacear ao exceder o limite de gastos.
“Eu só respondo às coisas quando acho que elas não estão certas”, disse o CEO da McLaren sobre seu relacionamento conturbado com Horner. “Eu falo sobre os problemas. Parece que tenho mais problemas com ele (Horner) do que com outros, porque ele diz e faz coisas que acho erradas. Eu estava tentando proteger a integridade do esporte e eles não levaram isso a sério. É por isso que eu me manifestei”, completou Brown.