F1: Brown admite tensão com título da McLaren: “Piores duas horas da minha vida”

A McLaren voltou ao topo da Fórmula 1, conquistando o primeiro título de construtores desde 1998, com uma vitória emocionante no GP de Abu Dhabi. Apesar da comemoração, Zak Brown revelou que a tensão durante a corrida quase o levou ao limite.

O momento decisivo veio com a vitória de Lando Norris, que dominou a última etapa da temporada. Já Oscar Piastri teve sua corrida comprometida logo na primeira volta, após ser rodado por Max Verstappen na curva 1, ainda assim, terminou em P10.

Com a McLaren superando a Ferrari por 14 pontos, Brown refletiu sobre a longa jornada que trouxe a equipe de volta ao topo.

“Essas foram, de longe, as piores duas horas da minha vida,” disse Brown à Sky Sports F1. “Lando pilotou de forma brilhante, e foi uma pena o que aconteceu com Oscar no início, mas a equipe foi impecável, e acho que estive à beira de um ataque cardíaco por duas horas”.

“Lando nos carregou, sem cometer nenhum erro. Estávamos preocupados com safety cars, eu estava preocupado com tudo, mas ele foi impecável. No próximo ano, vamos tentar repetir com os construtores e conquistar o título dos pilotos, mas deixarei Oscar e Lando decidirem isso.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.