F1: Britânico de 18 anos substitui Sainz e faz estreia com a Ferrari

Oliver Bearman, de apenas 18 anos, foi anunciado como substituto de Carlos Sainz na Ferrari para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. O espanhol precisou ser submetido a uma cirurgia de apendicite na manhã desta sexta-feira em Jeddah.

Bearman se tornará o terceiro piloto mais jovem a largar em um GP de F1 e o mais novo na história da Ferrari. Mas quem é esse jovem talento que chega para tentar causar uma boa impressão?

Revelado no Kart, Bearman conquistou títulos na Fórmula 4 italiana e alemã em 2021, atraindo a atenção da Ferrari. Integrando a academia de jovens pilotos da Scuderia, ele disputou a Fórmula 3 em 2022, terminando em terceiro no campeonato.

Seu desempenho o levou para a Fórmula 2, onde impressionou com quatro vitórias, três poles e mais dois pódios, fechando o campeonato em sexto lugar. Ele já havia participado de treinos livres com a Haas na Cidade do México e em Abu Dhabi no ano passado, recebendo elogios do ex-chefe da equipe, Guenther Steiner.

Promovido a piloto reserva da Ferrari em 2024, Bearman terá a chance de mostrar seu talento no exigente circuito de Jeddah.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.