F1: Briatore volta atrás após dizer que estava “nada feliz” com Colapinto

Flavio Briatore voltou atrás após afirmar que estava “nada feliz” com o desempenho de Franco Colapinto na Fórmula 1. Agora, o conselheiro da Alpine diz que o argentino tem totalmente o seu apoio.

Colapinto entrou no lugar de Jack Doohan com a promessa de disputar pelo menos cinco corridas, mas Briatore já deixou claro que tudo depende do desempenho. No começo, ele não escondeu a frustração com os resultados em Ímola e Mônaco.

“Ele bateu logo no primeiro fim de semana de corrida. Se eu dissesse que estava feliz, estaria mentindo”, disse Briatore.

Mesmo assim, antes do GP da Espanha, ele comentou que precisa dar um tempo para o argentino se adaptar na equipe: “Precisamos esperar um pouco para julgar o Franco. Vamos ver. Vamos ver nesta corrida. Esta é a primeira corrida de verdade dele.”

Em Barcelona, Colapinto largou em penúltimo e terminou em 15º, enquanto o seu companheiro de equipe, Pierre Gasly, chegou em 8º. Ainda assim, Briatore voltou a mostrar apoio antes da etapa do Canadá:

“Pierre e Franco estão trabalhando duro com os engenheiros para levar a equipe adiante. Eles têm meu total apoio. O Franco ainda está se adaptando. Estou satisfeito com o empenho dos dois pilotos e da equipe para sair dessa situação difícil.”

Apesar dos rumores envolvendo nomes como Valtteri Bottas, Sergio Perez, Mick Schumacher e até George Russell, Briatore foi direto: “Se o Colapinto estiver entregando desempenho, ele continua com o carro. Se não, veremos. 2025 é um ano de preparação para 2026. Então, tudo o que for preciso fazer, nós vamos fazer.”

Não sei neste momento se o Franco vai ficar até o fim da temporada ou não, mas vamos ver. Estamos olhando apenas para o desempenho – nada mais,” concluiu.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.