F1: Briatore revela proposta da Alpine para Sainz e afirma: “Estamos aqui”

Carlos Sainz ficou sem contrato com uma equipe de topo para 2025, e escolheu a Williams para pilotar no próximo ano. No entanto, Flavio Briatore, conselheiro da Alpine, afirma que a equipe estará de portas abertas para o espanhol caso ele queira mudar de time. 

Apesar do projeto para reestruturar a equipe, o chefe de equipe da Williams, James Vowles, não escondeu que o próximo ano será desafiador. “Se formos um pouco para trás, está tudo bem para mim, porque isso significa que estou investindo no ritmo certo para 2026 em comparação com os outros ao meu redor. Isso não significa que seremos décimos, mas vai ser um ano complicado”, disse.

A Alpine, que acaba de anunciar que irá encerrar o seu programa de motores a partir de 2026, se tornando uma equipe cliente, também revelou que 2025 será repleto de dificuldades. Mesmo assim, Briatore afirmou que fez uma proposta para Sainz. 

“Não há decepção”, disse ele. “Carlos era uma oportunidade, mas era cedo demais.”

“Antes de falarmos sobre pilotos, precisamos falar sobre um carro competitivo. Porque, se o carro não tiver um bom desempenho, não faz diferença qual piloto você colocar ao volante. Então, primeiro, precisamos organizar a casa com o Oli [Oakes] e motivar o sistema e todos na Alpine novamente”, acrescentou.

“Um ano atrás, ele [Max Verstappen] venceu todas as corridas, e agora que outros carros estão competitivos, outros jovens pilotos vencem as corridas”, disse.

“Não quero gastar X milhões [em um piloto] no momento, porque isso não faz diferença para nós. Estamos muito felizes com o [Pierre] Gasly, e agora temos um jovem piloto”, acrescentou Briatore, referindo-se a Jack Doohan, que irá pilotar na equipe no próximo ano.

“Mas, se Carlos quiser vir para nós em 2026, estaremos aqui.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.