F1: Briatore diz que futuro de Colapinto na Alpine depende do desempenho

Franco Colapinto completa neste fim de semana sua terceira participação com a Alpine, substituindo Jack Doohan. No entanto, sua permanência na equipe francesa segue indefinida. Segundo Flavio Briatore, consultor da equipe, tudo dependerá do desempenho do argentino nas próximas corridas.

Ao ser questionado em Barcelona sobre os primeiros passos de Colapinto na equipe, Briatore evitou conclusões precipitadas: “Precisamos esperar um pouco antes de julgar Franco. Vamos ver como ele se sai nesta corrida. Precisamos de uma prova completa. Fizemos Mônaco, que foi uma corrida muito particular para todos. Cometemos muitos erros na sessão de classificação, e você sabe que em Mônaco, classificar bem é essencial. Especialmente nessa corrida, que foi muito chata e irritante”, afirmou.

Briatore disse que ainda não há um número fixo de corridas para avaliação. “Vamos ver. Esta é a primeira corrida real do Franco. Número de corridas? Sinceramente, não sei. Nunca digo cinco, três, quatro ou uma corrida. Vamos observar. Se Colapinto estiver com bom desempenho, ele seguirá no carro. Se não, veremos”, acrescentou.

Pensando em médio prazo, o italiano deixou claro que 2025 será usado como preparação para o novo regulamento da Fórmula 1 em 2026, e por isso a equipe está disposta a testar diferentes possibilidades. “2025 é um ano para nos prepararmos para 2026. Então, qualquer experimento que precisar ser feito, vamos fazer. Neste momento, não sei se Franco ficará até o fim da temporada ou não. Vamos ver. Depende do desempenho. Só olhamos para o desempenho e nada mais”, completou.

Com isso, a situação de Colapinto permanece aberta. O argentino segue sendo observado de perto, sem garantias de continuidade no restante da atual temporada.

🎥 Vídeos mais recente