F1: Bottas não gostou da troca de engenheiro na Sauber

Valtteri Bottas não escondeu sua irritação com a chegada repentina de um novo engenheiro de corrida na Sauber (Stake F1 Team). A mudança acontece em meio a uma grande reformulação na equipe, que se prepara para a entrada da Audi na Fórmula 1 a partir de 2026.

Questionado sobre o motivo da troca, Bottas direcionou a pergunta à equipe e destacou a dificuldade de adaptação em um fim de semana de corrida Sprint. “É uma mudança repentina. Vou tentar tirar o melhor proveito dela”, disse o finlandês.

O piloto não soube da alteração até a véspera do GP de Miami e a considera parte de uma reestruturação maior. “Nem todas as decisões estão nas minhas mãos”, afirmou Bottas, que vem recebendo apoio da equipe para se adaptar ao novo profissional.

A chegada do novo engenheiro acontece em um momento de indefinições para a Sauber. Com a confirmação de Nico Hulkenberg como piloto para 2025, a equipe ainda busca um segundo nome e especula-se que Carlos Sainz possa ser uma opção, apesar de rumores indicarem que o espanhol já tenha recusado uma oferta.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.