F1: Bottas lamenta situação crítica da Sauber

A Sauber vive um momento crítico na Fórmula 1. A equipe entrou nas férias da categoria na última colocação do campeonato de construtores, sendo o único time do grid sem ter nenhum ponto marcado este ano.

O início da era dos carros com efeito solo foi promissor para a equipe, que somou 51 pontos nas primeiras nove etapas de 2022. No entanto, desde então, a Sauber acumulou apenas 20 pontos em 49 corridas, perdendo competitividade para outras equipes.

Valtteri Bottas, cujo contrato termina no final da temporada, reconhece o momento difícil vivido pela equipe. “Sinto falta daquele tipo de sensação que tive com esta equipe no início, claro, porque o esporte é sempre mais divertido quando você está tendo melhores resultados”, afirmou o finlandês.

O piloto admitiu que a transição da Sauber para a Audi em 2026, tem impactado o desempenho da equipe. “Havia o plano para o projeto de três anos que assinei. Mas as coisas mudaram bastante desde então, mas as coisas mudam às vezes, isso é esperado”, afirmou Bottas.

Apesar da situação delicada, o finlandês mantém a motivação. “Mesmo conquistar um ponto seria algo interessante. Ainda preciso me manter motivado e fazer o meu melhor, não importa quais sejam as circunstâncias”, acrescentou.

O time tem adotado estratégias ousadas para tentar pontuar, mas a falta de ritmo tem dificultado a tarefa. “No momento, estamos em uma situação em que tentamos fazer algumas coisas diferentes com a estratégia, muitas vezes dividimos os carros com a estratégia”, finalizou Bottas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.