Gabriel Bortoleto saiu otimista do dia 1 do GP da Espanha da Fórmula 1. Nesta sexta-feira (30), o brasileiro apontou que de uma maneira geral, as coisas se desenrolaram de maneira positiva para a Sauber, especialmente na coleta de dados, apesar de manter os pés no chão.
Para a etapa em Barcelona, a equipe levou um pacote de atualizações. No primeiro treino livre, foi Nico Hülkenberg quem utilizou, enquanto o piloto do carro #5 vai poder testar no TL3 do próximo sábado, 31 de maio.
Então, fazendo um balanço geral, Bortoleto, que terminou em 17º o dia na Espanha, afirmou que “sabemos que treino é treino, não tem como tirar nenhuma conclusão ali, não sabemos o que os outros estão usando de tipo de motor, se estão no máximo de potência, ou até mesmo questão de combustível no carro”, comentou ao Fagnani.
“Mas, bom, óbvio que é melhor você estar lá na frente do que atrás no treino. Acho que hoje foi um dia positivo para a equipe de uma maneira geral para coleta de todos e entender tudo para amanhã. Vamos ver se funcionou [as atualizações] mesmo, colocar no meu carro amanhã e extrair o máximo que der para a classificação”, continuou.
“Não tem volta, depois que coloca tem de manter e ir para cima”, concluiu.