F1: Bortoleto termina em 12º TL único do GP dos Estados Unidos

Gabriel Bortoleto completou o treino livre único do GP dos Estados Unidos da Fórmula 1 na 12ª colocação. Nesta sexta-feira (16), após um treino bastante discreto, o brasileiro conseguiu melhorar no fim e terminou dentro do top-15.

Para este final de semana, o brasileiro teria apenas um treino livre para conhecer e se habituar ao traçado, já que teria corrida Sprint. Portanto, um TL e depois voltará para a pista para a classificação Sprint.

Vale lembrar que para Bortoleto, o circuito é novo, já que nunca teve a oportunidade de andar em sua época de Fórmula 2.

Relógio disparado no Circuito das Américas e pilotos liberados para deixarem os boxes. Ainda nos primeiros minutos de relógio, Gabriel logo já foi acelerar, optando por pneu duro para a parte inicial da sessão.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber.
Foto: XPB Images

Quase dez minutos corridos na sessão e Bortoleto vinha em nono com tempo de 1min39s372, pouco mais de 2s mais lento que o mais rápido, Lewis Hamilton. Nico Hülkenberg vinha logo atrás.

Com sete voltas completadas, o titular brasileiro da Sauber vinha na 20ª colocação com o tempo de 1min37s590, 2s164 mais lento que o ponteiro. Em comparação com Nico, o sétimo, estava 1s4 mais lento.

Com 38 minutos para a bandeira quadriculada, uma intervenção por bandeira vermelha, mas sem parar o relógio no TL. O motivo foi uma peça que se desprendeu do carro de Lance Stroll na curva 19.

Treino retomado quatro minutos mais tarde e o competidor do carro #5 optou por esperar um tempo antes de retornar ao traçado. Metade da sessão havia passado e ainda aparecia na 20ª colocação.

Em sua tentativa de melhorar o tempo, Bortoleto anotou 1min31s171, mas ainda não foi o suficiente para subir na tabela. Pouco depois, escalou mais um pouco e era o 17º, à frente de Stroll, Pierre Gasly e Franco Colapinto.

Com o pneu macio, então, Gabriel deu um salto na tabela de tempos. O brasileiro cravou 1min34s478 e se colocou em sétimo, mas na sequência foi superado por Bearman e Ocon e vinha em nono.

Bandeira quadriculada e Bortoleto completou o treino livre único do GP dos Estados Unidos na décima colocação. Em comparação, Hülkenberg foi quarto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.