F1: Bortoleto se diz feliz com classificação na Áustria: “Uma das melhores voltas da vida”

Gabriel Bortoleto terminou satisfeito a classificação do GP da Áustria da Fórmula 1. Neste sábado (27), o brasileiro conseguiu a 12ª colocação do grid no Red Bull Ring e falou em “melhor volta da vida”.

Em Spielberg, o titular da Audi bateu na trave de avançar ao Q3, ficando a pouco mais de 0s200 de Arvid Lindblad, que ficou em décimo. E apesar de lamentar não conseguir passar para a última fase da tomada de tempos, comemorou ao SporTV o bom ritmo apresentado pela equipe alemã.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Eu acho que sempre sou muito crítico comigo mesmo, mas hoje finalmente consegui ficar feliz depois de vários finais de semana. Infelizmente a gente não foi para o Q3, talvez em outros finais de semana a gente tivesse mais potencial do carro, mas a volta que eu fiz hoje foi uma das melhores que eu fiz na minha vida”, disse.

F1: Bortoleto se diz feliz com classificação na Áustria: "Uma das melhores voltas da vida"
Foto: Rafa Catelan / F1MANIA.NET

“A gente foi um dos mais rápidos em todas as curvas de alta, comparado até com as Mercedes. Só que, infelizmente, nesse final de semana, não sei se é por causa da altitude, ou o que está acontecendo com o nosso motor, mas ele está bem pior que o normal, que a gente já sofre e a gente sabe disso, e então a gente está perdendo tudo nas retas. Da minha parte, o que eu posso fazer nas curvas, no carro… A equipe fez um grande trabalho em colocar o carro no balanço certo”, seguiu.

“A gente tentou melhorar o motor durante o final de semana. E depois de perder o TL1 também, que eu tive que deixar. Estou contente, fiz o que dava hoje, eu acho. E amanhã tem uma corrida longa pela frente. Tomara que a gente consiga se jogar nas retas e tentar fazer alguma coisa”, concluiu.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.