Gabriel Bortoleto terminou satisfeito a classificação do GP da Áustria da Fórmula 1. Neste sábado (27), o brasileiro conseguiu a 12ª colocação do grid no Red Bull Ring e falou em “melhor volta da vida”.
Em Spielberg, o titular da Audi bateu na trave de avançar ao Q3, ficando a pouco mais de 0s200 de Arvid Lindblad, que ficou em décimo. E apesar de lamentar não conseguir passar para a última fase da tomada de tempos, comemorou ao SporTV o bom ritmo apresentado pela equipe alemã.
“Eu acho que sempre sou muito crítico comigo mesmo, mas hoje finalmente consegui ficar feliz depois de vários finais de semana. Infelizmente a gente não foi para o Q3, talvez em outros finais de semana a gente tivesse mais potencial do carro, mas a volta que eu fiz hoje foi uma das melhores que eu fiz na minha vida”, disse.

“A gente foi um dos mais rápidos em todas as curvas de alta, comparado até com as Mercedes. Só que, infelizmente, nesse final de semana, não sei se é por causa da altitude, ou o que está acontecendo com o nosso motor, mas ele está bem pior que o normal, que a gente já sofre e a gente sabe disso, e então a gente está perdendo tudo nas retas. Da minha parte, o que eu posso fazer nas curvas, no carro… A equipe fez um grande trabalho em colocar o carro no balanço certo”, seguiu.
“A gente tentou melhorar o motor durante o final de semana. E depois de perder o TL1 também, que eu tive que deixar. Estou contente, fiz o que dava hoje, eu acho. E amanhã tem uma corrida longa pela frente. Tomara que a gente consiga se jogar nas retas e tentar fazer alguma coisa”, concluiu.
