F1: Bortoleto revela desafio em Miami e compara estreia com GP da China

Gabriel Bortoleto encara pela primeira vez o circuito do GP de Miami de Fórmula 1 2025 com a missão de aprender rápido. Em conversa presencial com o F1MANIA.NET, o brasileiro da Sauber destacou que terá apenas um treino livre antes da Qualificação Sprint e da Sprint, o que torna o fim de semana ainda mais exigente. “Preciso que seja uma pista que encaixe logo de cara”, afirmou.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Bortoleto explicou que, pelos treinos no simulador, Miami não está entre seus estilos de traçados preferidos, mas também não causa rejeição. “Não é uma pista que eu odeio, mas também não é das que mais gosto”, comentou. A preocupação principal, segundo ele, é o pouco tempo de adaptação, já que este é mais um evento com formato Sprint.

“Em Suzuka, eu me adaptei muito rápido. Já em Jeddah, só comecei a me sentir confortável depois de várias voltas na corrida”, relembrou o piloto. No GP da Arábia Saudita, Bortoleto ainda enfrentou um contratempo técnico: “Eu perdi o TL1 por causa de um problema no tanque de combustível.”

O brasileiro, porém, mostrou confiança ao relembrar o desempenho no GP da China, também realizado em formato Sprint e em uma pista inédita para ele. “Na China também era uma pista que eu nunca tinha andado e só tinha um treino livre, e as coisas funcionaram bem lá. Então a expectativa é positiva”, disse.

O GP de Miami marca mais um capítulo da trajetória de Bortoleto na Fórmula 1, representando o retorno do Brasil ao grid da categoria após alguns anos de ausência. Mesmo diante dos desafios, o piloto reforça o foco em extrair o máximo desde os primeiros minutos na pista: “Cada volta conta”, concluiu.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com Victor Berto.