F1: Bortoleto não passa do Q1 e larga em 17º no GP do Japão

Gabriel Bortoleto não conseguiu avançar do Q1 na classificação do GP do Japão da Fórmula 1. Neste sábado (5) em Suzuka, o brasileiro chegou a andar na oitava colocação, mas vai sair do 17º posto do pelotão, enquanto Nico Hülkenberg, seu companheiro, sai em 16º.

Assim que o relógio começou a rodar para o Q1, o titular da Sauber não demorou para deixar os boxes e logo ir para a pista. Como de costume, os primeiros instantes foram reservados para a volta de instalação.

Após a seu primeiro giro cronometrado, o brasileiro anotou 1min29s361, ocupando momentaneamente a sexta colocação. O competidor calçava os pneus macios e estava a 1s128 de Lando Norris, o mais rápido provisoriamente.

Com oito minutos para o final, Gabriel conseguiu melhorar ainda mais seu tempo, cravando 1min28s7868 e se colocando na oitava colocação, mas com mais pilotos melhorando, aparecia em 11º com cinco minutos para a bandeirada. Em comparação, Nico Hülkenberg era 13º com cinco minutos para o fim.

Na bandeira quadriculada, Bortoleto estava abaixo da zona de corte ocupando a 17ª colocação. O brasileiro chegou a completar sua volta rápida, mas não conseguiu melhorar o suficiente e larga da nona fila, sem conseguir avançar do Q1 – o companheiro alemão vai sair em 16º.

O GP do Japão acontece na madrugada do próximo domingo, 6 de abril, com largada às 2h no horário de Brasília.

🎥 Vídeos mais recente