Gabriel Bortoleto está nas preparações para sua temporada de estreia na Fórmula 1. Nesta semana, o brasileiro viu pela primeira vez o macacão que usará em 2025, apresentou ao público e aproveitou para explicar o motivo de ter escolhido o número #5.
A Sauber tem aguçado a expectativa dos fãs do piloto para seu ano de estreia. Fazendo diferentes postagens nas redes sociais, tem mostrado o competidor durante os testes, vestindo o macacão e, agora, apresentando a veste para o campeonato.
Em um vídeo nas redes sociais da equipe, Gabriel, campeão da Fórmula 3 em 2023 e da Fórmula 2 em 2024, mostrou a peça. Sobre ela, falou das cores e do quão feliz se sentiu em ver seu nome com a bandeira brasileira ao lado. Ainda, aproveitou para comentar sobre a escolha do número para 2025 na F1.
“Então, pessoal, é, primeira vez vendo meu macacão de corrida para 2025. Deixa mostrar para vocês. Muito interessante. Muito legal ver meu nome aqui junto com a bandeira brasileira. Muito verde novamente para aqueles que gostam de verde, bem, eu gosto”, disse Bortoleto.
“Número #5, e para todos os que estão perguntando o motivo de eu escolher esse número. É porque ganhei a Fórmula 3 com este número, que na verdade é do #85, que usava no passando quando corrida de kart. Um macacão muito legal feito pela Puma, mal posso esperar para vesti-lo e pilotar rápido com ele”, completou.
Our Number 5 💚🇧🇷 pic.twitter.com/pZkmam8ACg
— Stake F1 Team KICK Sauber (@stakef1team_ks) February 8, 2025