Gabriel Bortoleto finalizou o segundo treino livre para o GP de Mônaco nesta sexta-feira (23) com o 14º tempo, 0s879 atrás do líder Charles Leclerc, um resultado melhor que o da primeira sessão em Monte Carlo, quando o piloto da Sauber foi 18º com uma diferença de 1s506.
Assim que os boxes foram abertos, pontualmente às 12h00, o brasileiro saiu do box com pneus de composto duro novos, usando as primeiras voltas para se instalar na pista.
A primeira volta rápida ficou em 1min17s155, colocando o Bortoleto no meio do pelotão com um tempo ainda alto. Na segunda tentativa, ele melhorou para 1min14s750, se estabelecendo em 18º no momento em que a bandeira vermelha foi acionada após uma batida de Isack Hadjar.
Pista liberada, Gabriel voltou para a pista. Logo em sua primeira tentativa, ele anotou 1min13s944, ainda com os compostos brancos. Mas, logo a sessão foi interrompida novamente pela batida de Oscar Piastri em uma das barreiras de proteção.
A sessão foi retomada rapidamente, mas Bortoleto permaneceu nos boxes por mais alguns instantes, voltando para a pista com pneus macios. Ele fechou a primeira volta com o novo composto em 1min12s658.
O brasileiro tentou melhorar na volta seguinte, mas fez um segundo setor abaixo da volta anterior, conseguindo tirar apenas 0s008 do tempo que tinha. Logo depois ele foi chamado pela Sauber para um ajuste rápido na asa dianteira.
A próxima tentativa foi mais promissora, e ele conseguiu obter 1min12s234. Alguns minutos depois, a sessão foi novamente interrompida como bandeira amarela. O final da sessão não trouxe melhoras para o brasileiro, que permaneceu com o mesmo tempo, mas ficou a menos de um segundo do líder, Charles Leclerc, da Ferrari.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.